
Em 2025, com a comercialização de viagens corporativas, a Argo Solutionsoperacionalizou mais de seis milhões de trechos aéreos. A distância é equivalente a 76.634 voltas completas ao redor da Terra. Quando o assunto é hotelaria, a empresa superou três milhões de reservas, volume que equivale a mais de 112 anos de ocupação máxima contínua em um hotel corporativo.
“Os números da Argo Solutions mostram que a viagem corporativa é uma engrenagem contínua, que conecta pessoas, empresas e mercados todos os dias. Quando traduzimos números em equivalências reais, fica claro o impacto da mobilidade corporativa na economia”, destaca Aline Bueno, CEO da companhia.
A executiva reforça que há outros números também relevantes, como as locações de automóveis e as emissões de passagens de transporte rodoviário. Em 2025, a Argo Solutions fez mais de 300 mil locações e emitiu mais de 290 mil passagens rodoviárias. “Se as viagens de ônibus fossem somadas, seria possível cruzar a América do Sul mais de 8 mil vezes”, ilustra.
Neste cenário de crescimento, a Argo Solutions consolida seus números. É no reconhecimento do mercado, entretanto, que a sua liderança no segmento é reforçada. Três das quatro maiores consultorias globais, as Big Four, escolheram a companhia para gerenciar viagens e despesas de seus colaboradores no Brasil.
“Ser aprovada por empresas que ditam padrões globais nos posiciona acima de players menos maduros e se torna uma prova social poderosa para grandes corporações, que passam a enxergar a Argo como uma plataforma amplamente testada e utilizada em ambientes de altíssima exigência”, afirma Aline.
O posicionamento da companhia ganha importância diante dos desafios para o mercado de viagens corporativas em 2026. Segundo pesquisa da Global Business Travel Association, publicada em outubro, 43% dos entrevistados afirmam estar otimistas em relação ao setor, um aumento significativo em relação aos 28% registrados em junho. A tendência é igualmente observada na América Latina, mercado onde a Argo também conta com grandes clientes.
A pesquisa também aponta uma mudança importante no padrão de viagens corporativas: o aumento de viagens mais longas e itinerários conectados, envolvendo múltiplas reuniões e destinos, além do uso mais intensivo de IA’s.
Outro aspecto relevante mostrado pelo levantamento é o crescimento de viagens de negócios combinadas a viagens de lazer. Globalmente, 43% dos programas de viagens têm políticas definidas para as viagens combinadas. Destes, 71% citam preocupações com a satisfação dos funcionários e 68% com o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
É nesse cenário de desafios e mudanças relevantes que a Argo Solutionsanuncia o investimento de R$ 80 milhões para impulsionar a evolução de seu modelo de viagens corporativas.
De acordo com Aline Bueno, o aporte será destinado aos serviços que a Argo já oferece ao mercado, além do desenvolvimento de um novo produto. “O investimento marca o início de um novo ciclo tecnológico da empresa, guiado pelo conceito de ‘Travel as a Service’ (TaaS). Esse novo projeto representa uma evolução técnica diante das transformações do setor de viagens, e estamos muito animados com isso”, conclui.



