
Após a decretação da liquidação extrajudicial do Will Bank pelo Banco Central, na última quarta-feira (21), clientes da instituição digital tiveram contas, saldos e aplicações financeiras temporariamente indisponíveis. Com a paralisação das operações, os recursos ficaram bloqueados, e a recuperação dos valores deverá ser feita por meio do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
No entanto, o banco ainda não consta como habilitado para pedidos de ressarcimento. Isso ocorre porque o FGC precisa receber, inicialmente, a relação oficial de credores enviada pela instituição em liquidação. Somente após esse procedimento o sistema será liberado para que os clientes possam solicitar a devolução dos recursos de forma individual.
Assim que o processo for autorizado, os correntistas poderão iniciar o pedido de ressarcimento diretamente junto ao Fundo. A orientação é acompanhar as atualizações oficiais para saber quando o Will Bank será incluído na lista de instituições com ressarcimento disponível e, assim, evitar atrasos ou problemas no recebimento dos valores garantidos.



