Appmax participa de maior evento de varejo do mundo em Nova York e projeta IA como destaque dos debates
Cofundadora e vice-presidente Betina Wecker representa fintech que bateu a marca de 100 milhões de pedidos processados; NRF acontece entre 11 e 13 de janeiro


Entre 11 e 13 de janeiro, Nova York torna-se o centro das atenções do varejo mundial com a NRF 2026, o maior evento do setor no planeta. Com o tema “The Next Now”, a edição deste ano vem com um recado claro: o futuro chegou. Inteligência artificial, varejo mais humano, novas experiências de consumo e o papel da loja física como ponto de conexão emocional são alguns dos temas que prometem dominar as conversas. Mas e o Brasil como fica nesse cenário?
“O grande desafio é entender o que realmente faz sentido para a nossa realidade, para o nosso mercado, para o nosso consumidor. Nosso papel lá é justamente esse: traduzir o que funciona, adaptar e pensar em como aplicar no dia a dia do varejo digital brasileiro”, explica Betina Wecker, cofundadora e vice-presidente de negócios da Appmax, fintech brasileira que estará presente na NRF 2026 acompanhando de perto essas discussões.
A executiva participa do evento como parte da missão da Appmax de antecipar movimentos que impactam diretamente o empreendedor digital no Brasil. Um desses temas urgentes é o uso de IA para personalização e automação.
Fundada em 2018, no Rio Grande do Sul, a fintech já aplica a tecnologia em várias frentes nas suas soluções de pagamento, antifraude, adquirência, além da operação da conta digital Max, baseada em IA conversacional, incluindo transações por imagem, texto e voz. A Appmax já movimentou mais de R$ 10 bilhões e recentemente chegou à marca de 100 milhões de pedidos processados.
“A gente não trata IA como um produto à parte, mas como um componente invisível que melhora a performance de quem vende online. Esperamos ver na NRF cases que apontem essa tendência e novas formas de otimização da tecnologia para entregar resultados sólidos”, complementa Betina. “A IA é uma realidade, mas que precisa de mais estrutura e propósito dentro das empresas, para além da massificação do uso que vimos nos últimos anos sem entrega de valor real”.
A Appmax também vem expandindo sua estrutura tecnológica com foco em escalar soluções baseadas em IA e automação. No final de 2025, anunciou a reestruturação de sua área de tecnologia, com Evelyn Torezone assumindo como CTO e Wagner Mengue como VP de Engenharia. A movimentação reforça a convergência entre engenharia, risco, dados e IA sob uma liderança integrada, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de produtos inteligentes e seguros, voltados para o crescimento sustentável de empreendedores digitais em todo o país.
Sobre o evento
NRF é a sigla para National Retail Federation. Em tradução livre, corresponde à Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos, que organiza o evento que vai muito além de uma simples feira de negócios: funciona como um farol para o mercado, antecipando tendências para o mundo todo. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas, mil expositores e participantes de quase 100 países.
Sobre a Appmax
A Appmax é uma fintech especializada em soluções de pagamento para e-commerces e negócios digitais. Desde a fundação em 2018 pelos irmãos Marcos Wecker e Betina Wecker, a fintech nascida no Rio Grande do Sul já movimentou mais de R$ 10 bilhões em todo o Brasil e, recentemente, alcançou a marca de 100 milhões de pedidos processados. Atualmente, possui dez mil clientes ativos e mais de 300 colaboradores.
Entre os diversos serviços, a Appmax oferece um modelo de Payment as a Service (PaaS) que permite a empresas de diferentes setores oferecerem serviços financeiros recorrentes integrados aos seus negócios sem a necessidade de infraestrutura própria. A companhia traz soluções de gateway, antifraude e adquirência e também está à frente da conta digital Max, lançada em maio de 2025 com operação 100% por inteligência artificial, com interface conversacional por texto, voz e imagem.
Presença confirmada na NRF representando a companhia, Betina Wecker é cofundadora e vice-presidente de Novos Negócios da Appmax. Formada em administração pela Unisinos, atua na área de e-commerce e meios de pagamentos digitais desde 2015. Com forte atuação junto a lojistas de todo o país, Betina combina visão estratégica com escuta ativa do mercado, acompanhando de perto os desafios reais de quem vende online no Brasil. Sua atuação está conectada a temas como experiência do cliente, conversão, automação de processos, eficiência operacional e adoção de tecnologias aplicadas, com foco mais recentemente em inteligência artificial.



