
A Baidu está acelerando suas operações de robotáxis pelo mundo. Segundo um porta-voz da Apollo Go, unidade de carros autônomos da empresa, as viagens semanais totalmente autônomas já ultrapassaram 250 mil pedidos até 31 de outubro.
O número é comparável ao registrado pela Waymo, operadora americana apoiada pela Alphabet, que informou números semelhantes para suas corridas semanais nos EUA em abril. A Waymo atua principalmente em São Francisco, Los Angeles e Phoenix, e mantém parcerias com a Uber em Austin e Atlanta.
O crescimento dos robotáxis da Baidu ocorre em meio à competição global por liderança em tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial, veículos elétricos e condução autônoma. No trimestre encerrado em 30 de junho, a Apollo Go registrou média de 169 mil viagens semanais, com base em 2,2 milhões de viagens totalmente autônomas no período.
Expansão global e dados de segurança
A Apollo Go opera principalmente em Wuhan, Pequim, Xangai e Shenzhen, na China continental, e está expandindo para Hong Kong, Dubai, Abu Dhabi e Suíça. Até o momento, seus veículos percorreram 240 milhões de quilômetros e realizaram 17 milhões de viagens, sendo 140 milhões totalmente autônomas.
Em termos de segurança, a empresa divulgou que há, em média, um acionamento de airbag a cada 10,1 milhões de quilômetros, sem registros de acidentes graves com feridos ou mortos.
A Baidu divulgará seus resultados trimestrais em 18 de novembro, antes da abertura do mercado americano, e realizará sua conferência anual de tecnologia em Pequim no dia 13 de novembro.
Dados atualizados sobre robotáxis de concorrentes chineses, como Pony.ai e WeRide, não estavam disponíveis, e a Waymo não respondeu a pedidos de atualização dos números recentes.
 
 
 
 
 


