Apps & FerramentasNews
Tendência

Microsoft apresenta Mico, novo mascote de IA do Windows 11 com memória inteligente

Personagem interativo do Microsoft Copilot aprende preferências do usuário e personaliza respostas no Windows 11

A Microsoft revelou nesta quinta-feira (23) uma novidade para o Windows 11: Mico, o novo mascote da inteligência artificial da empresa.

O Mico, cujo nome é inspirado no gênero de primata e é uma abreviação de Microsoft Copilot, é uma bolha amarela sem forma definida e com um rosto amigável. Ele foi criado para acompanhar os recursos automatizados do sistema, oferecendo uma experiência mais interativa e personalizada para os usuários.

O personagem funciona por meio de um novo recurso de memória da IA, que permite ao Mico lembrar preferências do usuário, características passadas em interações anteriores e comandos utilizados. Ele também será o principal responsável por personificar as novas capacidades do Windows 11 de responder ao comando “Hey Copilot”, mesmo em computadores que não fazem parte da linha Copilot+ PCs.

Segundo a Microsoft, o mascote é “expressivo, personalizável e acolhedor”. Ele pode mudar de cor e demonstrar emoções diferentes, como um semblante triste caso o usuário insira comandos com sentimentos negativos. O Mico ficará ativado por padrão no modo de interação por voz com o Copilot, mas poderá ser desativado a qualquer momento pelo usuário.

Por enquanto, o lançamento do Mico será limitado aos Estados Unidos, sem previsão para disponibilidade em outras regiões. O recurso reforça o compromisso da Microsoft em integrar inteligência artificial de forma mais intuitiva e personalizada ao Windows 11, tornando a experiência do usuário mais envolvente e interativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vote Aqui - Prêmio CCB