Apps & FerramentasNews
Tendência

Apple remove aplicativos que rastreavam agentes do ICE após pressão de autoridades nos EUA

Empresa confirmou exclusão do app ICEBlock e similares da App Store após alertas sobre riscos à segurança dos agentes de imigração

A Apple anunciou, na noite de quinta-feira, a remoção da App Store de aplicativos que poderiam ser usados para rastrear agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), órgão de imigração dos Estados Unidos. A decisão ocorreu após pressão da procuradora-geral Pam Bondi, que solicitou diretamente à empresa a retirada do aplicativo ICEBlock.

Em comunicado à NBC News, a Apple declarou:

“Criamos a App Store para ser um local seguro e confiável para descobrir aplicativos. Com base em informações recebidas das autoridades sobre os riscos de segurança associados ao ICEBlock, nós o removemos — assim como apps semelhantes — da App Store”.

Pressão das autoridades

Pam Bondi confirmou que seu gabinete entrou em contato com a Apple exigindo a exclusão do aplicativo. Em declaração à Fox News Digital, ela destacou os riscos de violência contra os agentes:

“O ICEBlock foi projetado para colocar agentes de imigração em risco apenas por fazerem seu trabalho, e a violência contra as forças de segurança é uma linha vermelha intolerável”.

Bondi acrescentou que o Departamento de Justiça continuará atuando para proteger os agentes federais, que diariamente enfrentam situações de risco na defesa da segurança nacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo