
O mercado global de Cloud Security deve superar US$ 100 bilhões até 2029, de acordo com projeções da Fortune Business Insights. Paralelamente, estudos do Gartner indicam que 30% a 40% dos investimentos em nuvem são desperdiçados devido à falta de governança e práticas de FinOps.
É nesse cenário que a Century Data anuncia a criação de sua nova Unidade de Negócios em Cloud, com investimentos em profissionais especializados, tecnologias de ponta e suporte dedicado para acelerar os produtos e negócios de seus clientes na nuvem.
Com histórico de excelência e alto índice de satisfação, a empresa amplia seu portfólio além das tecnologias Akamai, Securiti e IBM, tornando-se pioneira na oferta de Firewall de IA.
Segundo o CEO Wellington Franham, “somos uma das poucas consultorias que comercializa três soluções distintas para proteção de Plataformas de IA, atuando desde a proteção no prompt até verificação de vulnerabilidades em guardrails”.
Segurança em Cloud com Wiz
Para fortalecer a resiliência em ambientes multicloud, a Century Data se especializou na plataforma Wiz, reconhecida pelo Gartner como líder em CNAPP por dois anos consecutivos e recentemente adquirida pelo Google por US$ 32 bilhões. Agora, a tecnologia está disponível para empresas brasileiras por meio da nova BU da Century Data, garantindo proteção em tempo real de ambientes de nuvem.
Eficiência com FinOps
Com até 40% dos gastos em cloud computing desperdiçados por uso ineficiente, a unidade também foca em FinOps, oferecendo soluções e especialistas certificados para:
-
Reduzir custos de forma sustentável
-
Implementar governança financeira em nuvem
-
Gerar previsibilidade no consumo e ROI
O objetivo é transformar a nuvem em um ativo de negócios seguro, eficiente e com governança completa.
Liderança da nova BU
A frente da unidade está Lucas Urbanski, executivo com experiência em Cloud e FinOps, incluindo passagem pela CleanCloud, solução adquirida pela SEK do Grupo Pátria Investimentos. Urbanski já liderou projetos estratégicos para grandes corporações e agora retorna à sua vocação tecnológica na Century Data.
“Estamos combinando as melhores tecnologias globais com a excelência de entrega que já é marca registrada da Century Data. Nosso foco é ajudar empresas brasileiras a crescerem de forma segura, eficiente e sustentável na nuvem”, afirma Urbanski.
Com a nova BU, a Century Data reforça sua missão de ser parceira estratégica, levando inovação e resiliência aos negócios, consolidando-se como referência em serviços de tecnologia no Brasil.