Colunistas
Tendência

Do lixo ao luxo: a Apple comprou a OpenAI?

Por Guilherme Domingues

Se você abriu as redes sociais no início de abril, deve ter visto uma manchete bombástica: “Apple compra a OpenAI por mais de 41 bilhões de dólares”. A notícia viralizou, acendeu a imaginação de muita gente e fez investidores coçarem a cabeça. Mas no fim das contas, era só uma pegadinha de 1º de abril criada pelo pessoal da MacMagazine — e até o ChatGPT ajudou a espalhar a brincadeira.

Afinal, quem não gostaria de ver a Apple realmente assumir o controle da empresa por trás do ChatGPT? A união poderia transformar completamente a experiência de inteligência artificial nos iPhones, iPads e Macs, levando a Siri para outro patamar e reposicionando a Apple no mercado de IA generativa.

Hoje, o que sabemos de fato é que a Apple mantém parcerias com a OpenAI para integrar soluções de IA em seus produtos, mas não existe aquisição confirmada. O rumor mexeu tanto com a comunidade porque ele faz sentido: a Apple sempre foi reconhecida por transformar tecnologias em experiências únicas e, com a IA, não seria diferente.

Por enquanto, seguimos apenas imaginando. Mas se essa “pegadinha” um dia se tornar realidade, pode ter certeza: estaremos falando de uma das maiores viradas de jogo da história recente da Apple.

Assinado,
Guilherme Domingues
Colunista no Café com Bytes ☕🍏

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo