
Os Correios informaram nesta terça-feira (2) que os pagamentos por cartão de crédito e débito estão temporariamente suspensos em todas as unidades. A medida foi tomada devido à indisponibilidade do sistema da empresa contratada para processar essas transações.
Além disso, os serviços de postagem realizados pelo site e pelo aplicativo da estatal também estão fora do ar. Durante esse período, as postagens devem ser feitas exclusivamente nas agências físicas.
Em nota oficial, os Correios explicaram que, no momento, o único meio de pagamento disponível é o Pix. “Informamos que, temporariamente, os pagamentos via cartão de crédito e débito estão indisponíveis. Você continua contando com o Pix, que segue ativo e funcionando normalmente em nossas operações”, destacou a empresa.
A suspensão ocorre após a rescisão do contrato com a prestadora de serviços responsável pelos pagamentos, contratada por meio de licitação em 2021. Segundo os Correios, o processo administrativo está sendo conduzido dentro dos prazos e formalidades legais.
A empresa terceirizada está sendo investigada em uma operação de combate ao crime organizado, deflagrada na última quinta-feira (28), que revelou um esquema de lavagem de dinheiro em larga escala no país.
Os Correios afirmaram que estão adotando todas as providências necessárias para normalizar os serviços no menor prazo possível.



