Apps & FerramentasNews
Tendência

Microsoft libera opção para desativar o Copilot no Visual Studio 2022

Nova atualização do Visual Studio 2022 dá mais controle aos desenvolvedores, que agora podem silenciar ou limitar sugestões automáticas do Copilot

A Microsoft anunciou uma atualização importante para o Visual Studio 2022, permitindo que desenvolvedores controlem o nível de intervenção do Copilot, seu assistente de programação baseado em inteligência artificial. A novidade chegou com a versão 17.14.13, lançada em agosto de 2025, após reclamações de usuários que se sentiam sobrecarregados pelas constantes sugestões automáticas.

Por padrão, o Copilot oferece completação de código e sugestões em tempo real, mas agora os programadores podem ajustar esse comportamento para reduzir distrações e manter o foco. Entre as novas opções, está a possibilidade de configurar o assistente para exibir sugestões apenas após uma pausa na digitação, além da opção de desativar o preenchimento automático, ativando-o somente por meio de atalhos de teclado.

Outra melhoria é a capacidade de ocultar as chamadas sugestões de “próxima edição”, que podem ser exibidas manualmente com um clique no indicador de margem. Também foi adicionada a função de aceitar trechos de código parcialmente, linha por linha, oferecendo mais flexibilidade no uso das recomendações do Copilot.

Apesar dessa concessão aos desenvolvedores, a Microsoft mantém sua estratégia de integrar o Copilot em diferentes produtos da empresa. No entanto, no caso do Visual Studio, a prioridade foi garantir um ambiente de programação mais focado e menos invasivo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo