
A Caju, startup de tecnologia e soluções em recursos humanos com sede em São Paulo, acaba de anunciar Zachary Fox como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). A chegada do executivo reforça os planos da empresa de consolidar sua presença no mercado e acelerar sua estratégia de expansão.
Fox tem uma trajetória consolidada em marketing, tendo atuado por sete anos na RD Station, onde ocupou recentemente o cargo de diretor sênior. Ele também liderou a área de marketing no Quinto Andar e acumulou passagens por empresas de renome internacional como LinkedIn e Bain & Company, ambas no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
Formado em astrofísica e literatura latino-americana pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, Zachary Fox também é MBA em marketing e empreendedorismo pela The Wharton School, uma das mais prestigiadas escolas de negócios do mundo.
“Fazer parte da Caju é uma oportunidade única de contribuir para a evolução da gestão de pessoas no Brasil. A companhia já atende quase 50 mil clientes com uma proposta inovadora e muito mais ampla que a de um simples cartão de benefícios. Nosso desafio é tornar a Caju ainda mais reconhecida como referência em soluções para RH, com estratégias de go-to-market e expansão alinhadas à ambição e ao ritmo acelerado da empresa”, destaca o novo CMO.
Fundada em 2020 por Eduardo del Giglio e Renan Mendes, a Caju começou sua trajetória com um investimento seed de R$ 13 milhões, liderado pelos fundos Valor Capital Group e Canary. No ano seguinte, em 2021, captou R$ 45 milhões em uma rodada Série A, com liderança da Valor Capital e Caravela Capital, e co-liderança da Volpe Capital. Em 2022, concluiu uma rodada Série B de US$ 25 milhões, liderada pela K1 Investment Management.
Com um modelo que une tecnologia, inovação e uma abordagem moderna para a gestão de benefícios e RH, a Caju segue avançando como uma das principais referências do setor no país.
Zachary Fox (Foto: Divulgação)