News
Tendência

Max: o primeiro banco brasileiro 100% operado por IA aposta em conversas para transformar a experiência financeira

A Appmax, fintech referência em soluções de pagamento para o e-commerce nacional, acaba de anunciar o lançamento do Max — o primeiro banco digital do Brasil totalmente operado por inteligência artificial generativa. A proposta é ousada: eliminar botões, menus e interfaces convencionais para criar uma experiência bancária fluida, personalizada e inteiramente conversacional. Tudo, desde a abertura de conta até a sugestão de investimentos, será conduzido por comandos de voz, texto ou imagem, em linguagem natural.

Segundo a cofundadora da Appmax, Betina Wecker, o Max foi concebido como um produto com identidade própria, não apenas como uma evolução tecnológica de bancos existentes. “Não estamos falando de um banco que utiliza IA como ferramenta de apoio. Estamos falando de uma estrutura construída com a inteligência artificial como essência, oferecendo um atendimento proativo, contextualizado e capaz de antecipar necessidades”, afirma. O sistema reconhece o comportamento do cliente e aprende com ele, para sugerir desde transações até compras cotidianas, seja no app, no WhatsApp ou via assistentes de voz como a Siri.

Nesta fase inicial, o Max será disponibilizado exclusivamente à base de clientes da Appmax e empreendedores convidados. A proposta é facilitar o controle financeiro de sellers e negócios digitais ao integrar, em um só ambiente, os serviços bancários e o processamento de pagamentos. Além disso, o Max possibilita integração direta com os sites dos parceiros, permitindo que compras sejam feitas por simples comandos: “Max, compra essa calça”, exemplifica Betina.

Com autorização do Banco Central como instituição de pagamento, o Max conta com infraestrutura regulatória robusta e mira expansão em etapas. Na segunda fase, o acesso será ampliado ao público geral por meio de uma lista de espera. Com domínio próprio (max.com.br) e marca independente, o novo banco surge como uma alternativa disruptiva que promete redefinir o relacionamento dos brasileiros com seu dinheiro, apostando na personalização e na eficiência oferecidas pela IA.

Foto: Reprodução

ccb Conteudo

Insira aqui uma breve biografia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo