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Após avaliação de R$ 2,2 bilhões, CRMBonus adquire Oto CRM e amplia liderança em dados e crescimento para o varejo brasileiro

A operação reforça o ecossistema de dados da CRMBonus, que passa a atender mais de 10 mil lojas com soluções de CRM e crescimento no varejo omnichannel

A CRMBonus, líder em soluções de crescimento para negócios, acaba de anunciar a aquisição do Oto CRM – plataforma especializada em CRM para lojas físicas. Com a operação, a empresa firma também uma parceria estratégica com a gigante global de comunicação WPP, controladora do Oto no Brasil.

Fundada em 2021 como um spin-off da Pmweb, que é conduzida por Tárik Potthoff, o Oto CRM nasceu com o propósito de empoderar vendedores de loja física por meio de dados e tecnologia. Liderada desde o seu início por um de seus cofundadores, Guilherme Bohnen, a plataforma atende atualmente mais de 4 mil lojas de grandes marcas do varejo brasileiro, como Grupo Renner, Natura, Hering e Shoulder.

“O Oto CRM sempre teve um olhar muito apurado para os desafios do CRM em grandes operações, com soluções robustas e um time altamente qualificado. A união das duas empresas fortalece nossa entrega para o varejo e representa um salto importante na nossa ambição de continuar potencializando o varejo no Brasil”, afirma Alexandre Zolko, CEO da CRMBonus.

A aquisição marca o quinto M&A da CRMBonus e a primeira aquisição após a Série B, realizada em maio de 2024, que contou com a Bond e a Valor Capital como investidores e avaliou a companhia em R$2,2 bilhões. Parte dos recursos da rodada já estava destinada à expansão via aquisições estratégicas.

“Essa é a maior aquisição da nossa história em termos de faturamento, mas mais importante que isso, é a que melhor representa nossa tese atual: trazer empresas e times que dominam dados e relacionamento com cliente, para compor um ecossistema que potencializa vendas e reduz CAC no varejo”, afirma Zolko.

Diferente de aquisições anteriores, a Oto continuará com sua operação autônoma. “Não há plano de integração de sistemas ou times no curto prazo. O objetivo é preservar a cultura e excelência do Oto, aprendendo com ela e colaborando de forma natural dentro do ecossistema CRMBonus”, reforça Guilherme Cervieri, CFO da CRMBonus.

Com a chegada do Oto, a CRMBonus ultrapassa 10 mil lojas atendidas na frente de CRM, somando-se às 35 mil que já utilizam o Giftback e às operações de Vale Bonus e CRMAds. A base de dados, principal foco da empresa, já ultrapassa 100 milhões de consumidores únicos identificados, permitindo o desenvolvimento de produtos inovadores.

A relação entre CRMBonus e Oto CRM foi construída ao longo dos últimos três anos, com projetos conjuntos que integraram a solução de giftback da CRMBonus ao app do vendedor do Oto, gerando resultados consistentes para grandes marcas do varejo. Segundo Guilherme Bohnen, que passará a liderar a estrutura de CRM da CRMBonus, a operação consolida uma visão conjunta de longo prazo: “Ao incorporar o Oto CRM, a CRMBonus reforça a tese de que o comportamento do cliente na loja física é observado e ativado via o vendedor, sendo essa uma das alavancas mais poderosas de crescimento no varejo omnichannel. Essa união acelera nossa estratégia de integrar cada vez mais os times de loja à jornada de fidelização e geração de valor.”

Sobre a CRMBonus:
A CRMBonus é a plataforma de crescimento que ajuda marcas a venderem mais por meio de dados, cashback inteligente e campanhas de aquisição e fidelização. Criada em 2018, a empresa conta com soluções como Giftback, Vale Bonus e CRM Ads. Atende hoje mais de 3000 marcas dentre grande varejistas do Brasil como Vivara, Arezzo, Natura a grandes negócios como Vivo, Mastercard e Safra.

Foto: Reprodução

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