
A HP está investindo em uma nova forma de aproximar tecnologia e pessoas na América Latina com a inauguração de dois novos centros de experiência, em São Paulo e na Cidade do México. A iniciativa faz parte da estratégia global da empresa para conectar clientes, parceiros e distribuidores a soluções de inovação, inteligência artificial e colaboração digital.
Os centros integram uma rede global de 17 HP Experience Centers, consolidando a região como peça-chave na expansão e relacionamento da marca. No HP Experience Center Brasil, o foco vai além da exibição de produtos: o espaço apresenta soluções em operação real, oferecendo uma visão prática de como a tecnologia pode transformar o trabalho.
Os visitantes podem explorar salas de reunião híbridas, experiências de impressão inteligente, segurança integrada, participar de treinamentos e testar soluções completas. Um dos destaques é a réplica da garagem onde a HP nasceu em 1938, em Palo Alto, simbolizando o espírito de inovação e colaboração da empresa.
Segundo Ricardo Kamel, Diretor-Geral da HP Brasil, “o intuito é conectar o passado da HP com o futuro, trazendo produtos inovadores para que clientes e parceiros vejam de perto o que há de mais moderno para o futuro do trabalho”.
No Customer Welcome Center (CWC) da Cidade do México, a HP reforça a ambição de criar hubs imersivos, com foco em produtividade, segurança e sustentabilidade. O espaço permite que visitantes testem AI PCs da linha EliteBook, equipadas com processadores Intel, AMD e Qualcomm com NPUs dedicadas, capazes de executar tarefas de inteligência artificial localmente, sem depender da nuvem.
De acordo com Raúl Aguilar, Gerente Comercial da HP México, “o objetivo do Centro de Experiência é proporcionar aos clientes da HP na América Latina a oportunidade de vivenciar de forma prática e imersiva como a empresa enxerga seus produtos e soluções”.