
A empresa de infraestrutura de internet Cloudflare conseguiu bloquear um ataque DDoS (negação de serviço distribuída) com pico de impressionantes 11,5 terabits por segundo (Tbps), estabelecendo um novo recorde mundial para esse tipo de ataque.
Esse novo marco supera o maior ataque DDoS registrado até agora em 2025, quando a própria Cloudflare bloqueou um ataque de 7,3 Tbps em maio, que durou 45 segundos e foi realizado por meio do tráfego de botnets Mirai.
Detalhes do ataque recorde
De acordo com a Cloudflare, o ataque foi um tipo de inundação de UDP (Protocolo de Datagrama do Usuário) originado principalmente da infraestrutura do Google Cloud. A empresa informou que, nas últimas semanas, conseguiu bloquear centenas de ataques DDoS volumétricos, com picos entre 5,1 Bpps (bilhões de pacotes por segundo) e os já mencionados 11,5 Tbps.
A Cloudflare ressaltou que a frequência desses ataques tem aumentado significativamente. Somente no ano passado, a empresa mitigou cerca de 21,3 milhões de ataques DDoS, um crescimento de 358% em relação a 2023.