INDÚSTRIA
Tendência

Programa de Estágio do IEL fortalece inserção de jovens profissionais na indústria

Com mais de 1,5 milhão de estudantes encaminhados, o IEL conecta teoria e prática e transforma o estágio em trampolim para carreiras de sucesso.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) se consolida como uma das principais portas de entrada para jovens no mercado de trabalho industrial. Por meio do Programa Nacional de Estágio, já foram mais de 1,5 milhão de estudantes encaminhados para empresas em todo o Brasil, fortalecendo a formação prática e a inserção de novos profissionais na indústria.

Entre as histórias de destaque está a de Lívia Freire, estudante de Engenharia Mecânica no Instituto Federal do Ceará (IFCE), que realizou estágio na ArcelorMittal Pecém. A jovem teve a oportunidade de vivenciar a rotina de manutenção e gestão de ativos em uma das maiores siderúrgicas do país, além de participar de programas de autoconhecimento e inteligência emocional oferecidos pelo IEL Ceará. Segundo ela, a experiência ajudou a desenvolver não só competências técnicas, mas também habilidades de liderança e resiliência.

Outro exemplo é Felipe Cícero, estudante de Engenharia de Controle e Automação em Mato Grosso, que durante o estágio na Cobrazem Agroindustrial implantou um software de gestão de ordens de serviço. A iniciativa resultou na redução de paradas de máquinas e aumento da produtividade, garantindo a Felipe o 1º lugar no Prêmio IEL de Talentos regional, na categoria Estágio.

Esses casos mostram como o estágio pode ser decisivo para o futuro profissional dos estudantes e, ao mesmo tempo, estratégico para as empresas, que conseguem formar talentos alinhados à sua cultura e necessidades.

Para ampliar ainda mais o acesso às oportunidades, o portal IEL Carreiras concentra vagas em diversas áreas e regiões, facilitando a conexão entre estudantes e empresas. Dessa forma, o IEL reforça seu papel como elo entre a formação acadêmica e a prática profissional, impulsionando a competitividade da indústria e a empregabilidade dos jovens.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo