
A fabricante chinesa BYD acaba de movimentar o mercado automotivo brasileiro ao registrar no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o Super 9, um supercarro elétrico conceitual com design ousado e futurista. Desenvolvido pela divisão de luxo Fang Cheng Bao, o modelo foi apresentado como parte das comemorações pelos 30 anos da montadora, uma das maiores do mundo em veículos elétricos.
Assinado por Wolfgang Eggert, renomado designer com passagens por Lamborghini e Audi, o Super 9 impressiona por sua estética radical, que dispensa teto e para-brisa, seguindo a mesma linha de superesportivos como o Aston Martin V12 Speedster. Com visual agressivo e aerodinâmico, o modelo reforça o posicionamento premium da marca no segmento de alto desempenho.
Entre os destaques de design estão as portas com abertura tipo tesoura, capô longo e esculpido, faróis recortados e uma traseira com lanternas que remetem ao logotipo da BYD. O interior, inspirado em jogos de videogame, acomoda apenas dois ocupantes, como é típico em superesportivos de alto padrão.
Apesar do registro no Brasil, ainda não há confirmação oficial sobre a produção ou lançamento do Super 9 no país. Especialistas indicam que o movimento da BYD pode ser apenas uma estratégia para proteger os direitos sobre o design exclusivo da marca no mercado nacional.
Caso venha a ser produzido, o Super 9 reforçaria a presença da BYD no Brasil não apenas como referência em mobilidade elétrica acessível, mas também como uma concorrente de peso no segmento de carros de luxo e alta performance.