
A TOTVS firmou um acordo para adquirir a Linx pelo valor de R$ 3,05 bilhões, reforçando seu compromisso em ampliar o portfólio de soluções voltadas ao segmento de varejo. A conclusão da operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do cumprimento de outras condições habituais para negócios desse porte.
Segundo Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS, “essa aquisição fortalece nossa posição no varejo, ampliando nossa capacidade de atender varejistas de diferentes perfis. É um passo estratégico que, aliado ao nosso intenso investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), permitirá acelerar inovações relevantes, incluindo em inteligência artificial, para os clientes da Linx.”
A integração da Linx ao grupo TOTVS traz uma complementaridade significativa, colocando a empresa em um patamar de destaque no varejo comparável ao que já possui em outros setores da economia. Além disso, a ampla presença comercial e operacional da TOTVS será fundamental para expandir a oferta das soluções Linx, gerando sinergias importantes e ganhos em eficiência.
“Nosso objetivo é transformar o varejo por meio da tecnologia, conectando canais, personalizando a experiência do consumidor e automatizando processos com o uso intensivo de dados. Assim, impulsionamos o crescimento do setor e auxiliamos empresas a se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo,” acrescenta Herszkowicz.
A Linx é reconhecida como uma das principais fornecedoras de sistemas para gestão do varejo, com mais de 180 soluções que atendem desde pequenos empresários até grandes redes varejistas, abrangendo diversos segmentos do mercado.
Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS