
O Inter anunciou a chegada de Marlos Araujo como novo Diretor Executivo de Riscos e Prevenção a Fraudes da instituição. Com uma carreira consolidada no setor financeiro, o executivo já atuou em grandes instituições como o Bradesco e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), acumulando sólida experiência nas áreas de gestão estratégica, riscos e finanças. Araujo também integra a diretoria da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca).
Na nova função, ele assumirá a liderança das áreas de Riscos Financeiros, Riscos Operacionais e Controles Internos, além de Prevenção e Monitoramento de Fraudes, Combate a Crimes Financeiros, Riscos Comerciais nos Estados Unidos, e Modelagem e Análise de Dados. Araujo se reportará diretamente a Santiago Stel, Vice-Presidente Sênior de Finanças e Riscos, e também ao Comitê de Riscos do Conselho de Administração.
“Marlos traz uma bagagem importante e estratégica, especialmente em temas fundamentais para garantirmos nosso crescimento estruturado, como gestão de riscos e combate a fraudes”, destaca Stel.
Com mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e especializações em Harvard e Wharton (Universidade da Pensilvânia), Araujo enxerga no Inter uma empresa inovadora, com talentos altamente qualificados e papel relevante na transformação do setor financeiro. “Quero contribuir para o fortalecimento das práticas de riscos, fraudes e modelagem, com uma visão estratégica que apoie o crescimento sustentável da companhia”, afirma o novo diretor.
Thiago Garrides, que anteriormente ocupava o cargo, deixa a posição para seguir novos caminhos profissionais.