
A derrota do Fluminense para o Chelsea por 2 a 0 na semifinal da Copa Mundial de Clubes, realizada nesta terça-feira (8), nos Estados Unidos, teve repercussão além das quatro linhas. O time inglês avançou à final com gols de João Pedro, atacante revelado nas categorias de base do próprio Tricolor, o que desencadeou uma enxurrada de memes nas redes sociais — em especial pela famosa “lei do ex”, quando um atleta marca contra o clube que o revelou.
O confronto aconteceu no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e apesar do resultado negativo, o Fluminense se despediu da competição com a melhor campanha de um time brasileiro na edição, além de um expressivo prêmio financeiro: R$ 329,4 milhões, superando mais que o dobro da folha salarial anual do elenco atual. A performance sólida até a semifinal não impediu, no entanto, que torcedores rivais e perfis humorísticos nas redes sociais se divertissem com a eliminação.
Plataformas como o X (antigo Twitter) foram tomadas por postagens que ironizaram o destino do clube carioca. Comentários variaram entre lamentos, brincadeiras com o retorno do ex-jogador e críticas descontraídas sobre o estilo de jogo do Fluminense. A atuação de João Pedro, que chegou ao Chelsea há poucos dias e já deixou sua marca contra o ex-time, deu combustível ao deboche digital. Mais do que um revés esportivo, o episódio virou um prato cheio para o humor dos torcedores na internet.
Foto: Reprodução