EventosNews
Tendência

Cyber Economy Brasil chega ao mercado para acelerar a maturidade cibernética no país

Fundado em 2025, hub tem como objetivo liderar a transição do Brasil para uma economia digital segura, madura e competitiva

São Paulo, outubro de 2025 – Com uma trajetória consolidada como executivo de segurança da informação e CISO em grandes corporações, Fernando Dulinski fundou em 2025 o Cyber Economy Brasil (CEB), hub estratégico que chega ao mercado para acelerar a maturidade cibernética no país e liderar a transição do Brasil para uma Ciber Economia digital segura, madura e competitiva.

O CEB foi criado para preencher uma lacuna crítica: a ausência de dados nacionais, padrões claros e integração efetiva entre empresas, especialistas, governo e instituições de ensino, essenciais para otimizar a maturidade cibernética nacional.

O projeto, que nasceu a partir da visão de líderes do setor de segurança da informação, atua como ponto de convergência entre mercado, tecnologia e estratégia corporativa e oferece ao mercado estudos inéditos, certificações, inteligência de mercado e conexões de alto valor. Além disso, o hub tem a missão de estabelecer um padrão nacional de confiança digital, baseado na avaliação da maturidade e do risco cibernético das organizações brasileiras e a visão de liderar a transição rumo a uma Ciber Economia digital segura, avançada e competitiva.

“Atuamos em todo o território nacional e focamos especialmente nas pequenas e médias empresas, que representam mais de 95% do mercado e desempenham papel fundamental na geração de emprego e renda. Por meio de dados estratégicos, certificações e articulação institucional, buscamos impulsionar a construção de um ecossistema digital confiável, alinhado à Política Nacional de Segurança da Informação (PNSI) e às diretrizes da E-Ciber”, afirma Fernando Dulinski, fundador da Cyber Economy Brasil.

Entre suas iniciativas, destaca-se o Relatório Nacional de Cibersegurança, estudo pioneiro com metodologia própria que avalia dez dimensões, desde aspectos técnicos até a integração da segurança com estratégias de negócio. O resultado será o primeiro Índice de Maturidade e Risco Cibernético (IMRCiber) do Brasil, previsto para o final de 2025. Com a contribuição de mais de 500 profissionais, o relatório pretende se tornar referência para diagnóstico e benchmarking anual do setor. Outro marco importante é o lançamento do Mapa da Cibersegurança, que irá categorizar mais de 500 empresas do setor.

Além disso, o CEB conta com o apoio de conselheiros e advisors estratégicos, administrativos e consultivos, entre eles ex-executivos do mercado, especialistas acadêmicos e líderes corporativos. A rede de parcerias inclui instituições como FIAP (educação e pesquisa), ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), Russell Bedford Brasil (auditoria e certificação), ACATE Security (Associação Catarinense de Tecnologia) e Softsul, ampliando o alcance e a relevância nacional da iniciativa.

“Com uma proposta inovadora e atuação colaborativa, o Cyber Economy Brasil se consolida como agente catalisador da transformação digital segura no país. Ao unir inteligência, articulação e propósito, o hub pavimenta o caminho para um Brasil mais resiliente, competitivo e preparado para os desafios da nova economia”, finaliza Dulinski.

Sobre o Cyber Economy Brasil
O Cyber Economy Brasil (CEB) é um hub estratégico criado para acelerar a maturidade cibernética no Brasil, conectando empresas, profissionais e instituições. Fundado por Fernando Dulinski, com a missão de tornar a cibersegurança um pilar essencial da economia digital brasileira, o CEB promove dados estratégicos, estudos inéditos, certificações e educação executiva, liderando iniciativas que transformam a cibersegurança em um motor de competitividade, apoiando empresas a se tornarem mais seguras e maduras digitalmente. O CEB atua também por meio de parcerias com organizações como FIAP, ABES, Russell Bedford Brasil e ACATE Security.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Vote Aqui - Prêmio CCB